Imagine...


Imagine que o mundo não é mais o mesmo
Feche seus olhos e veja
Veja que tudo não é oque parece
Veja que o mundo não é mais o mesmo

O mundo não é mais o mesmo
As pessoas não falam como antes
Não amam como antes
Não sentem como antes
O mundo não é mais o mesmo

Imagine que o céu é feito de açucar
Imagine que as aguas são cristalinas e puras
Imagine que amor é mútuo
Sonhe.... que o dia está mais claro....

Olhe com um ponto de vista inusitado
Olhe aquele cantinho do quarto que nunca olhou....

Beije quem vc nunca beijou
Abraçe aquele que um dia você empurrou

Existem horas que tudo nao passa de areia em nossas mãos....
Que corre rapido e escorrega pelos seus dedos
A angustia se torna incontrolavel
e nada que vc pensa q é real realmente existe
mesmo que cerre os olhos para tentar ver
Nada alem de fumaça podemos enxergar

Portando mil e uma palavras
Podemos fazer qualquer coisa com elas
des de um belo poema
até a mais temivel mentira

Contudo o mundo já não é o mesmo
Não é visto pelos mesmos olhos
aqueles que por tras da mascara via marionetes
Via cordas e manivelas

O mundo já não é o mesmo
Não é visto pelos mesmos olhos
Olhos pintados, escondidos, camuflados
Que revelam no seu fim
O segredo da nossa alma

Uma verdade absoluta
Que buscamos dia apos dia

Que sonhamos
Imaginamos

Devaneios soltos pelo mar de pensamentos e lagrimas
Um brilho quente ilumina o meu navegar

Me mostra o caminho a seguir
E me mostra como nao errar

Largar o sentimento de dor
A inveja
A angustia
A ganancia
A...A....A......

Massacrados em minha mente poluem a cada centimetro

Não sei mais oque fazer....

porem

o mundo já não é o mesmo.......












####

O mundo............... mudou....... e ainda irá mudar denovo.......

4 comments:

  Unknown

10/28/2006 9:22 PM

" A cada piscar de olhos, vemos o mundo de uma forma difirente, e nao adianta parar de piscar, poruqe ele nunka vai parar de mudar!"
By mixto...
Te amoo meu lindo!!!!
(L)
Hoping i can be a good friend for you to cry on my sholders!

  Anonymous

10/29/2006 1:05 PM

Lindo
gostei muuuuuuuuuuuito
***sem criatividade para um comentario a altura do poema****

  K

10/30/2006 4:03 PM

é a vida, cara.
é o mundo, dã.
quem não quer largar esses sentimentos? ¬¬'
alou.

  Anonymous

11/02/2006 2:43 PM

o problema nao está no mundo, mas sim em quem o constroi dessa forma. é verdade que a humanidade é um grande devir, as coisas mudam pq é assim que tem que ser. de nada vale pedir um mundo novo se vc nao faz valer pena neste novo mundo. a verdadeira mudanca que a humanidade busca nao está na razão, ferramenta qual o homem usou para criar e transformar o mundo, mas sim na sua essencia, nao consolidação nos corações e nas mentes.
é certo que o homem, atraves da razao, aprende a controlar seus impulsos. porem a maneira como o homem ultiliza esse controle o torna mais animal do que ele seria sem a razao, ou seja, o problema nao está no mundo, nao está no sistema, mas sim em quem faz parte do mundo, quem faz parte do sistema.
o alcance para um mundo novo depende de uma verdadeira consolidacao nos corações e nas mentes de uma uma etica altruista, voltada para o "outro", onde as pessoas que aprenderam a controlar suas pulsoes nao ultilizem desse artificil naquele jeitinho de se dar bem em cima do outro.
o novo mundo será aquele que o "ser" valha mais do que o "ter", será aquele em que os homens que hoje abitam a terra voltem a ser animais irracionais, onde os sentimentos controlem as pulsoes e o amor que se encontra inserido na verdadeira essencia humana sera o sentimento superior.