Descobri o segredo...


Sejamos felizes, não é dificil nem complicado.
Para ser feliz é fácil, precisamos de calor. Simples gestos geram calor, geram energia, cinética, elétrica, paranormal.
Iremos ter dias difíceis, dias que choraremos, dias que não quereremos nos ver.
Iremos ter dias tristes em que tudo que desejaremos é um abraço e talvez nem sempre seja o nosso abraço
Teremos ter fins, começos, recomeços, altos e baixos
Teremos dúvidas, medos, cansaços, preocupações e desapontamentos.
Teremos incertezas, inseguranças e nos sentiremos abandonados mesmo que não estejamos.
Teremos tb dias felizes, de alegrias, papos, confraternizações e superações
Dias de festa, descobertas, amorosos e carinhosos
Teremos dias que não iremos querer que acabe e dias que contaremos as horas para que termine
Derramaremos lágrias, algumas de alegria e muitas outras de tristeza.
Teremos dias que cairemos de juelhos e pediremos desculpas pelo que fizemos
Teremos dias que iremos ter que perdoar também.
Iremos ter momentos que passarão a fazer parte de nossa historia
E outros que apenas desejaremos esquecer.

Seja o que for que teremos que passar.
Seja o que for que teremos que superar
Seja o que for que teremos que chorar
Seja o que for que teremos de sorrir

O que me satifaz e sempre me fará olhar para o futuro
É o fato de que tudo isso será com você.

E isso é o que mais quero. E é isso que me fará feliz.

(L)

misterios contemplados por pontos de vista severos
taxações e expectativas de alguem que já busca por si sua perfeição
temores de sentimentos simples e densos
Sinto cheiro de lírios
O desabrochar


São passos de gigantes que devemos dar para poder crescer
Passos em forma de marcha que nos fazem seguir em direção ao sol
Dias como esse são os que nos fazem crer
Que felicidades e esperanças nunca deixam de existir

Nada como sonhar, se deixar levar
Viver em uma constante liberdade de pensamentos
Se deixar apaixonar

Viver como uma nuvem que ao mesmo tempo pode ser
Uma árvore
Um coelho
Ou um coração

Voar pelo céu azul e olhar o mundo tão belo
As vezes tão denso e agitado
Mas que mesmo assim não para de brilhar

Vislumbrar um dia de alegrias é crer que o amor é mutante
Acreditar que ele vive dentro de cada um de nós
É ter esperanças de um amanhã mais feliz

Creio que sonhos são as pessoas que nós nuvens vemos aqui de cima
Cheias de vida, amores, tristezas, expectativas e emoções.
As vezes invejo esses sonhos por conseguirem chegar até aqui no alto pertinho de nós
Apenas durante um beijo

As vezes invejo esses sonhos por ainda chegarem mais alto
Sempre que seus corações palpitam mais rápido como quando olham para algo especial

Este sentimento de angustia, ansiedade e temor faz esses sonhos viverem dezenas de realidades diferentes onde eles podem ser o que eles quiserem
E mais uma vez eu os invejo

Ok! Chega! Juntarei meus amigos, minhas esperanças!
Não serei mais uma nuvem! Quero um corpo! Quero uma vida!
Descerei até lá e me apaixonarei! Viverei como um deles!

Disse e fiz!

Olho agora ao meu redor, pessoas passando tão rápido que nem consigo fixar meu olhar
Fico confuso em pensar
Meu Deus e agora? Quer que eu vou amar?

Nessas horas olho pro céu e vejo aquelas nuvens a voar
Eu era aquilo, só assistia a vida passar

Estou aqui para me confundir, para me encontrar

E sem medo vou continuar

Porque a vida que decidi ter só existe uma vez

E agora vou me apaixonar.

Renovação


Tantos erros que cometi
De nenhum deles me arrependo
Minha vida que passou
Só dos bons momentos me lembro

Passos largos em direção ao horizonte
Pernas cansadas que nunca param de andar

Piso em chão de vidro
Olhando para baixo vendo o mundo passar
Não canso de sorrir
Porque já me cansei de chorar

Viajante ocioso, inerte ao tempo
Vendo o mundo passar
Assistindo a vida por traz de um vidro
Sorrindo sem ir ou sem voltar

Estou aqui parado
Em um tumulo no tempo
Estico meu corpo e respiro fundo
Deixo na onda do tempo, meu corpo flutuar

Não desejo nenhum mal
Não espero um milagre
Exponho aqui meus sentimentos
Meu triste amar

Solitario é o fraco
Que não enxerga seus muitos eus
Não vê que a vida é bela
E não para pra adimirar

São em tempos como esse
Que vemos tudo existir em sincronia
O certo, o errado
O absurdo e o casual

São em tempos como esse
Que me lembro do seu sorriso
E não me canso de andar

Não espero que o mundo de mais um volta
Pois eu faço ele girar
Jogo uma pedra lá pra longe
E agora vou lá buscar.

##

Simples fatos que ocorrem em nossas vidas mudam nossos olhares, nossas maneiras de pensar e admirar. Nossa vida é bela e temos que aproveitar.
Sinceras palavras as vezes se perdem no vento, fluem junto com as mágoas e restrições.
Emoções se trasformam e se solidificam o mundo não vai parar.
E eu, não vou morrer. Nem deixar que me matem.
Avante!





















Você pode sentir a vida, correndo através do seu corpo?
Não a ignore, eu sei que você quer mais.
Não a faça de bobo, ela sempre volta para te buscar
Não tente engana-la, ela sempre te passa a perna
Ignore seu medos e temores
Limpe seu suor e enfrente sem exitar
Viva e aprenda!
Lute sem descansar
Viva e aprenda!
Por tudo que você errou uma vez
Viva e aprenda!
Com seus atos e bravuras
Viva e aprenda!
Mostre que sua vida mudou

Você pode sentir o fluir do seu sangue?
O bater do seu coração?
Seus pulmões se enxendo mais uma vez?
Viva! Eu sei que você quer mais

Você talvez não possa voltar atraz
Não pode mudar o que já fez
Se você agora só pode seguir em frente
Porque parar? Vá em frente!

Viva e aprenda!
Suspenso no limite do amanhã
Viva e aprenda!
Pelos trabalhos de ontem
Viva e aprenda!
Se você implora ou se empresta
Viva e aprenda!
Talvez você nunca ache seu caminho

Alguem um dia irá te esperar
Abrir a porta para você entrar
Alguem que limpará seu suor
Com um abraço te recarregar

Viva e aprenda!
Sem medo de errar
Viva e aprenda!
Seja forte não desista
Viva e aprenda!
Não deixe que passem por você
Viva e aprenda!
Você nunca será menor se seu desejo foi maior!

Viva e aprenda!
Saboreie o nascer do sol
Viva e aprenda!
Trabalhe mais do que ontem
Viva e aprenda!
Corra pelo seu amor
Viva e aprenda!
Seu amanha será sempre melhor

Siga, siga, siga!
Não engula o que não deseja
Se esforçe ao limite
Sua luta não acaba sem você querer o fim

O fim do dia não será o seu fim
O sol vai nascer amanha!

Go! Go! Go!

##############

Poesia claramente inspirada na musica Live and Learn da banda Crush 40

Sem duvidas uma das musicar que me da forças pra enfrentar meus perigos!
Avante! Sempre!

Nephilim


Renegados são os sonhos que não desejamos ter
São as folhas secas caidas no chão
As nuvens cinzas que afugentamos com medo da chuva
Os ventos fortes que arrancam telhados e ceifam vidas

Renegados são os que desejam o que nao podem ter
Imploram para não precisar implorar nunca mais
Sussuram no ouvido de outros ideologias furadas e falsos moralismos

Renegados mal sabem que são renegados
e mesmo se souberessem não deixariam de ser
São frutos dos mesmos fios que controlam todos ou outros

Marionetes de carne e osso
Com espirito, mandibulas e dentes
Pinnòcchios modernos, agora "Wi-Fi"

Seus corações batem em ritimo de swing
Isso porque o swing tb foi feito para abalar seus corações

Eu sou como vocês
Um pinnòcchio Wi-Fi
Eu tenho consiencia da minha existencia
Do que eu sou
Do que eu serei
E do que posso ser
Mas nunca serei

Eu tb desejo
Choro
Me machuco
Me alegro
E faço rir

Isso me faz real?

Isso me faz furioso!

Se eu não fizesse tudo isso
Talvez assim ninguem pudesse me controlar
Pinnòcchio não buscava apenas o amor de Geppeto
Ele queria se ver sem fios para saber que não poderia ser controlado
Mas e hoje em dia, que os fios são invisiveis?

Sentimentos como
Amor
Paixão
Tesão
Fraternidade
Amizade
Lealdade
Fidelidade

Vocês realmente sabem o porque eles exitem? Ou o que são eles?

Vale mesmo a pena saber?

Bom, eu quero saber.

Sendo assim, que a cortina se abra, pois o meu show de marionetes vai começar.

Ame a vida e ela te recompensará


É um crime deixar que tudo corra naturalmente?
Deixar minha mente voar solta entre poemas e poesias?
É errado deixar de acreditar que tudo pode dar errado e pensar apenas que a vida vai me fazer rir novamente?
É errado deixar o passado e sonhar?
Apenas veleje em direção ao horizonte
Navegue em aguas nunca vistas
Em ilhas nunca exploradas
Em corais nunca antes expostos
Descubra novos peixes
Novos contos
Novas armadilhas
Passe por novos perigos, por novos desafios
Corra contra o tempo
Navegue contra o vento
Veleje em direção a tempestade
Sorria durante a noite
Sorria durante o dia
E acredite que o o proximo será sempre melhor
Imagine que sua vida é repleta de felicidas que vc apenas ainda não conhece
Que ela é recheada de açucar e de bolhas de sabão
Veleje aonde seu coração tender a apontar
Veja o mar como seu prevedor
Veja-o como aquele que o liberta
Não seja o único
Inspire a vida proxima
Alimente a criatividade alheia
Desafine aquele violão e toque a mesma musica de sempre
Agarre suas chances como sendo as ultimas de sua vida
Um dia elas serão e você não saberá quais serão
Ame como vc nunca amou antes
Mais que ontem e menos que amanha
Pois um dia tb será seu ultimo amor
E que ele seja infinito em quanto dure
Não pense negativo
Sonhe cada dia mais
Deseje cada dia mais
Viva cada dia mais
E lembre que sua vida é feita de momentos, lembranças e pretenções.


Viva hoje, amanha e para sempre
e que esse seja o seu amor!