Nephilim


Renegados são os sonhos que não desejamos ter
São as folhas secas caidas no chão
As nuvens cinzas que afugentamos com medo da chuva
Os ventos fortes que arrancam telhados e ceifam vidas

Renegados são os que desejam o que nao podem ter
Imploram para não precisar implorar nunca mais
Sussuram no ouvido de outros ideologias furadas e falsos moralismos

Renegados mal sabem que são renegados
e mesmo se souberessem não deixariam de ser
São frutos dos mesmos fios que controlam todos ou outros

Marionetes de carne e osso
Com espirito, mandibulas e dentes
Pinnòcchios modernos, agora "Wi-Fi"

Seus corações batem em ritimo de swing
Isso porque o swing tb foi feito para abalar seus corações

Eu sou como vocês
Um pinnòcchio Wi-Fi
Eu tenho consiencia da minha existencia
Do que eu sou
Do que eu serei
E do que posso ser
Mas nunca serei

Eu tb desejo
Choro
Me machuco
Me alegro
E faço rir

Isso me faz real?

Isso me faz furioso!

Se eu não fizesse tudo isso
Talvez assim ninguem pudesse me controlar
Pinnòcchio não buscava apenas o amor de Geppeto
Ele queria se ver sem fios para saber que não poderia ser controlado
Mas e hoje em dia, que os fios são invisiveis?

Sentimentos como
Amor
Paixão
Tesão
Fraternidade
Amizade
Lealdade
Fidelidade

Vocês realmente sabem o porque eles exitem? Ou o que são eles?

Vale mesmo a pena saber?

Bom, eu quero saber.

Sendo assim, que a cortina se abra, pois o meu show de marionetes vai começar.

3 comments:

  Anonymous

5/07/2008 6:37 PM

Poesias cada vez mais lindas e pensamentos que se tornam cada vez mais questionadores da inperfeita consciencia humana.

  Carol

6/24/2008 10:16 AM

marionetes wi-fi...

aiaiaia, nem Zé, nem André Lemos, nem toda a cibercultura explicam..

brincadeira, só pra animar.. :P

Mas, muito bacana suas artes buuuu.. E como que é "bacana" em italiano? rsrs :*

  Valéria Pires dos Santos

1/24/2010 7:34 PM

Olá!
Adorei o poema e publiquei-o no blog.

Meu blog:
http://valpinturas.blogspot.com/

Parabéns pelos poemas!

Abraços.