Renovação


Tantos erros que cometi
De nenhum deles me arrependo
Minha vida que passou
Só dos bons momentos me lembro

Passos largos em direção ao horizonte
Pernas cansadas que nunca param de andar

Piso em chão de vidro
Olhando para baixo vendo o mundo passar
Não canso de sorrir
Porque já me cansei de chorar

Viajante ocioso, inerte ao tempo
Vendo o mundo passar
Assistindo a vida por traz de um vidro
Sorrindo sem ir ou sem voltar

Estou aqui parado
Em um tumulo no tempo
Estico meu corpo e respiro fundo
Deixo na onda do tempo, meu corpo flutuar

Não desejo nenhum mal
Não espero um milagre
Exponho aqui meus sentimentos
Meu triste amar

Solitario é o fraco
Que não enxerga seus muitos eus
Não vê que a vida é bela
E não para pra adimirar

São em tempos como esse
Que vemos tudo existir em sincronia
O certo, o errado
O absurdo e o casual

São em tempos como esse
Que me lembro do seu sorriso
E não me canso de andar

Não espero que o mundo de mais um volta
Pois eu faço ele girar
Jogo uma pedra lá pra longe
E agora vou lá buscar.

##

Simples fatos que ocorrem em nossas vidas mudam nossos olhares, nossas maneiras de pensar e admirar. Nossa vida é bela e temos que aproveitar.
Sinceras palavras as vezes se perdem no vento, fluem junto com as mágoas e restrições.
Emoções se trasformam e se solidificam o mundo não vai parar.
E eu, não vou morrer. Nem deixar que me matem.
Avante!

2 comments:

  Carol

6/23/2008 8:56 PM

hey, menino..

Gostei disso!

Bacana ler isso também, pq é a expressão "exteriorizada" de um menino que passa tanto tempo comigo, e ao mesmo tempo, sei tão pouco.

Gostei de "ver" um pouco do que se passa aí dentro. :) E pow.. tempo, tempo, tempo, tempo... aprende com ele!

  Yuki

6/24/2008 10:21 AM

Se me permite uma análise critica desses versos...

De otimo é não se arrepender de nada...
Assim mostra que você é certo de seus passos e das suas decições e de que nada mudaria, por mais que você soubesse que isto poderia melhorar sua situação agora, mostra o quanto você é certo de saber lidar com o que suas ações atraem para você mesmo. Nunca desista de caminhar pelos locais, e de uma estacionada para descançar, nas ruas dessas vida o descanço é apenas traiçoeiro e perigoso, que não melhora e nem ajudo em nada... apenas atrapalha os simples pensamentos.

Sorri apenas por cançar de chorar? Isso seria meio pretencioso, se de tanto você chorar suas lagrimas secariam, e de ti, apenas uma casca vazia sobraria. Então sorria, porque a quem sorrir os males espantas, e aos amigos daí forças.

Se puder fazer algo alem de ser um mero espectador de sua propria vida.. Faça, pois depois, um arrependimento amargo pode surgir por não ter feito o que poderia na hora em que devia... A incerteza do que não fazer, é dolorsa para quem não consegue se decidir na hora, e quando vê a ocasião já passo...

Mas o que uma mera interprete pode falar de um poema, aonde apenas é a espectadora da leitura e da vida de quem tão pouco sabe? Aqui fica apenas algumas observações amigaveis, e sutis do que penso com certa dificuldade e deficiencia de poder julgar o que não sei que acontece.

Só espero qu posa aos poucos ver alguma meloria... Porque apesar da harmonia e das “belas” palavras, da para sentir ao fundo que isso não é apenas um simples desabafo e sim uma forma de expressar a dor que talvez ainda permaneça alem da palavras ditas.

Beijos ^^